quinta-feira, 17 de maio de 2007

Fome e Sede modernos...

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ??


Ou de...

VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?





Ou de?


Você não tem sapato para ir à escola?
Ou não tem:


Pelo consumo :
- Se trabalha em dobro ou mais..
- Torna a rotina estressada e vive bem menos..
- Parte da criminalidade se deve à necessidade de consumo...



" Será que tens fome de justiça mesmo ou fome da sobremesa alheia?" - Fernando Pessoa


O Ministério do Bom-senso adverte:
Consumo é prejudicial ao cérebro


3 comentários:

templário .´. disse...

Olá amiga Célia... um tema mto importante nos dias atuais... o consumismo... a sociedade globalizada e capitalista criou o mito do consumismo como sendo sinal de bem estar e de meta prioritária... Hj a capacidade de adiquirir bens e ostentar os mesmos... se tornou forma de valor e prestígio social... hj o marketing faz com que vc se interesse por uma coisa mesmo não tendo necessidade da mesma... o mercado hj não produz para as necessidades das pessoas... mas sim para o consumidor... Já repararam como chegamos ao absurdo de ver um crescimento astronômico do comércio de rações animais... enquanto temos ainda tanta gente passando fome? esse consumismo exagerado... e o próprio desperdício... nos faz ajudar ainda mais na deterioração do ambiente... já arrasado por tantos outros motivos... sem contar com o lixo... até nisso o consumismo influi... qual a solução? difícil... estamos talvez chegando ou já passado do ponto sem retorno... até pq percebemos uma completa inversão de valores da família... do dia a dia... onde está a família? os valores... o fazer ver aos filhos o quanto se custa a ganhar... e o quanto é importante o trabalho... a responsabilidade... hj em dia temos famílias que só se vêem aos fins de semana... temos um conjunto de situações que levam ao ponto de pensar realmente... que não temos mais retorno... Grande abraço amiga Célia...

GISELE disse...

Uma revista séria (cujo o nome não citarei por questão de ética) apresentou uma reportagem com o seguinte titilo :" o sonho de todo brasileiro" e ao lado uma lancha de luxo.
acho ridicula a ideia de que uma lancha de luxo seja o sonho de todo brasileiro. A justiça, a igualdade social e melhores condições de vida é o principal sonho dos brasileiros (assim espero). Do que adianta ter uma lancha e pessimas condições de vida?
é claro que todos gostariamos de te-la mais existem prioridades. e a nossa maior prioridade agora é mudar o rumo do país.

GISELE 2°E DILECTA (NOITE)

GISELE disse...

UMA SUGESTÃO OKAY

GOSTARIA DE VER COMO ASSUNTO AQUI NO BLOG O PRECONCEITO ENTRA AS PESSOAS. A CONVIVENCIA COM DIVERSAS TRIBOS EM UM MESMO AMBIENTE
SÃO QUESTÕES MUITO LEGAIS PARA SE DESCUTIR!!!!!!!!