terça-feira, 15 de maio de 2007

O que é o amor?

Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo

que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili

que não amava ninguém.

João foi para o Estados Unidos,Teresa para o covento,

Raimundo morreu de desastre,Maria ficou para tia,

Joaquim suicidou-se e Lili casou com J.Pinto Fernandes

que não tinha entrado na história.

Carlos Drummond de Andrade.

2 comentários:

templário ,´, disse...

Olá minha amiga Célia...
O que é o amor? que pergunta hein? hehe acho que o amor... apesar de ser um sentimento sublime e muito individual... é ao mesmo tempo um sentimento mto amplo... com mtas vertentes... temos mtas formas de amor... mtas formas de amar... amor de mãe... amor de irmão... amor de pai... amor de amantes... amor de maridos... amor de esposas... amor de amigos... tantos amores... ufa... intensidades diferentes... mudando de pessoa para pessoa... enfim... é um tema para séculos... hj talvez vejamos uma banalização do tema... dizer eu te amo se tornou a coisa mais simples... claro que é lindo dizer e ouvir... mas a intensidade... essa sim tem de ser especial... podemos dizer que João amava Tereza... que depois no dia seguinte separou e resolveu amar Maria... que depois mudou de idéia e em 3 dias amou Lili... muda rápido que só... mas para mim.... amor é um sentimento raríssimo... veja por exemplo... que depois de tanto tempo de isolamento... de querer apenas me dedicar ao trabalho... encontro uma pessoa do nada... ao acaso... por uma brincadeira do destino... e em pouco tempo... começo a admirar tanto essa pessoa... como cidadã... como profissional... como mulher... com uma cabeça maravilhosa... linda... inteligente... qualidade tão difíceis hj em dia... começo a ter uma admiração... que logo se torna amor... ainda com a devida intensidade... mas se torna amor... uma coisa tão forte que chega a impressionar... por eu achar que sem nenhuma dúvida já conheci essa mulher em outra vida... aí ficou pensando assim... será mesmo? pq afinal... achar uma mulher assim em 2 vidas? acho difícil... esse é o tipo de mulher que vemos como se dizem nas fantasias... de 1000 em 1000 anos... é um exemplo do que o amor faz... o carinho... a admiração... acho que o amor é isso... é fazer vc se sentir bem... mesmo longe... é fazer vc se lembrar da pessoa... sentir... estar feliz... junto... e mesmo longe... mas na saudade... o amor estar presente... e compensar... a dor da distância... enfim... amor é um sentimento que hj sinto e passo por ele... :) Abraços minha amiga Célia... mais uma vez me prolongo... hehehe

maine disse...

"o que é o amor?!"amor não é uma palavra simples que pode ser dito de boca pra fora,e sim um sentimento profundo e verdadeiro que quando amamos nada impedi de sermos felizes, a vida fica mais bela quando se ama alguém e fica melhor ainda quando vc é amado.
mas nem sempre é assim amar e ser amado há pessoas que já sofreram por amor e essas pessoas sabem mesmo que amar não é uma palavra qualquer e sim um sentimento puro que há em cada um de nós.
mesmo que vc ame alguem qualquer pessoa que seje mas um amor sincero diz tudo......