quarta-feira, 2 de maio de 2007

Que nome daria para essa tela??


Do grande artista Surrealista Salvador Dali

A desintegração da persistência da memória (1952/1954). Óleo sobre tela 25x23cm. Sampetersburgo, The Salvador Dalí Museum.



3 comentários:

maine disse...

O nome que eu daria a essa tela seria memorias vividas porque a tela mostra muito sobre as coisas do passado ....
e tbm a tela esta sem coisas do meu presente ,coisas apagas praticamente sem vida.....

Templário disse...

Olá minha amiga Profa. Célia... Como sempre mto feliz em suas escolhas... A Desintegração da Persistência da Memória é uma obra marcante de Dali... Obra de 52 a 54... Indico aos leitores do Blog pesquisarem a Tela A Persistência da Memória... que foi pintada em 1931... mais de 20 anos antes desta... uma tela em que Dali representa mais que nunca nossa preocupação com tempo e memória... a forma como isso nos corrói... e faz um auto retrato no centro da tela... outro traço marcante dele... A Desintegração da Persistência da Memória mostra uma tela amadurecida... já com um estado mais avançado de deterioração de nossa memória e de nós mesmos... enfim... Dali sempre impressiona e nos faz admirar com sua capacidade de mostrar nós mesmos em suas telas... Um abraço a minha amiga profa. Célia... Fique com Deus e estarei sempre por aqui! .´.

Anônimo disse...

ola profa.Celia eu daria o nome daquela tela sao memorias que podem ser vivdas ou desvividas do presente e do pasado.Gostei muito desa tela.ela muito interesante.