domingo, 1 de abril de 2012

A incapturável imagem da vida


A incapturável imagem da vida

Caso você vá a Paris, leve uma máquina digital.
Caso não leve uma máquina, não viajou. Com o tempo, as cores da memória se perdem e várias lembranças perdem a definição. Não é só isso, você precisa provar aos outros que esteve em Paris.
Desde que Augusto Comte definiu que é preciso ordem, no final do seculo XIX e salientou o valor da informação registrada em vez da tradição oral, estamos cá tendo que documentar o ímpar, o estranho, o novo e o belo. Resquícios do Positivismo que veio para ficar.
Dessa forma, uma forma quase cartesiana, não confiamos no que vem dos sentidos nem da memória. Alguém disse que esse é o mundo da água, mas, eu creio que é o mundo da imagem. As imagens imperfeitas de Platão? ou as pseudo imagens em detrimento ao original de Feurbach?
Feurbach dizia que nosso século anda se especializado nas falsas imagens, ou seja, nas imagens produzidas..
Não obstante, temos certeza, a imagem já tem autoridade, talvez mais do que suas matrizes..

3 comentários:

Anônimo disse...

Na vida você tem que assumir riscos, e dizer que você sente,
celia sou um menina que voce da "Nunca é tarde demais para tomar as rédeas." Eu sei que é um risco, mas não vou renunciar. Sou alguém que está cansado de ter Medo, eu sei que o medo paralisa,"Eu percebi que não estava sozinho, se não esquecer isso, é fácil de seguir suas idéias." Defenda o que você acredita é o que realmente importa. Fazer algo completamente diferente poderia ser algo totalmente legal. Eu espero que você dê o primeiro passo, mas como você não vai, eu vou fazer isso sozinho. Você está com tanto medo de dizer o que você acha que prefiro não dizer nada. Construir muros de ver uma parte do seu mundo, mas você me ensinou a querer ver mais. Eu assumi a minha vida, e eu posso ser quem eu realmente sou. Antes, ser diferente era uma coisa boa, agora essas diferenças nos dividam. Seja você mesmo. Tudo na vida é mudança. Apesar de nossas diferenças somos todos juntos. Como você sabe se alguma coisa é grande, se você nunca tentar.
celia um desafio pra voce. quero qe voce segunda va de vermelho pra escola, qero qe se liberte fla pra sua sala qem vse eh realmente,
um aula totalmente diferente,mostra qe vse imtende a gente;
crite bem alto seu medo depois fla pra suas sala como que foi fazer isso e manda eles fazeram tambem,mas fla pr4a td salas qe vse for segunda. eu vou ta la..
xau!!!!

Anônimo disse...

Hoje em dia, o que se leva em conta é a imagem das pessoas, para você prova alguma coisa é necessário alguma imagem para as pessoas acreditarem, a imagem está se tornando algo necessário entre a convivencia dos seres humanos. De diferentes e diversas utilidades. As vezes com imagens não é mais necessário nem argumentar basta a imagem.

Diego Felipe Lopes
Dilecta 3°D n°10

Anônimo disse...

A imagem atualmente é algo necessário entre tudo e todos. As pessoas em muitos casos a exigem, tanto como na aparêncio como para provar ou exigir alguma coisa.
Somente escrito ou falado não prova mais, quer dizer que você não está falando a verdade, fica aquele ar de desconfiança, mais também não podemos nos prender tanto a elas, pois com a tecnologia avançada hoje em dia, elas podem nos enganar tambem.

Diego Felipe Lopes
Dilecta 3°D n°10